terça-feira, 9 de agosto de 2011

REPORTAGEM GLOBO "OLHA A MATÉRIA"

Olha a matéria feita com o Rocha e o Pai dele.


"BMW, Fusca e o número 1978

Manuel Moreira da Rocha, de 67 anos, tem no sangue lusitano – nasceu na pequena aldeia de Castelo de Paiva, em Portugal – um pouco de ferrugem também. Aficionado pelos antigos, tem na garagem de casa, em São Paulo (SP), um raro BMW 1600i (1972) de duas portas impecável. “Comprei de um ‘patrício’ que veio da Angola fugido da guerra. Avisaram que estavam matando todos na aldeia dele e ele veio de navio para cá”, explica Rocha, que pagou, em 1977, o preço de um Chevrolet Opala zero-quilômetro da época."


Manuel Moreira da Rocha pagou o preço de um Opala novo no BMW 1600i (Foto: Arquivo pessoal)

"O carro passou a fazer parte da família. Tanto que um ano depois nasceu Thiago Rocha, um de seus filhos. O pai então foi buscar a mulher e o novo herdeiro no hospital com o raro exemplar alemão. E, como homenagem ao ano especial, ao trocar a placa ainda amarela, Rocha não escolheu os números 1978.

Após muitos passeios pelo BMW na infância, Thiago também contraiu a ‘praga’ do carro antigo e, em 2000, ganhou um Volkswagen Fusca 1963 azul. “Ele nunca foi um carro ruim, mas resolvemos restaurá-lo depois de um tempo. Atualmente ele tem placa preta”, revela o filho de Rocha. “Era, assim como o BMW, de um amigo português do meu pai.”




Número 1978 é em homenagem ao ano de
nascimento do filho Thiago (Foto: Arquivo pessoal)


Thiago Rocha ganhou o Fusca 1963 do pai em 2000. (Foto: Arquivo pessoal)


"Na família Rocha, são apenas esses dois antigos – não uma coleção como a dos Thedin. Mas há planos de ampliar esse pequeno acervo. “Gosto dos carros da Mercedes-Benz. Quero um 190D do ano de 1989”, diz o pai. “Eu quero, quem sabe, outro Fusca mesmo”, completa Thiago."

matéria retirada do Site do G1 no GLOBO:

http://g1.globo.com/dia-dos-pais/2011/noticia/2011/08/com-18-carros-na-garagem-pai-e-filho-dividem-paixao-por-classicos.html

Matéria completa.

Um forte abraço e parabéns!!!